Detran põe nas ruas Operação “Duas Rodas

O piloto da operação “Duas Rodas”, realizada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na manhã desta sexta-feira (24), no bairro do Tapanã, apreendeu 29 veículos e autuou 63 condutores. A ação, contou com a participação de trinta agentes de fiscalização de trânsito, com o apoio de etilômetros (bafômetros), seis viaturas e duas motocicletas, além de uma Unidade Móvel da instituição.

A Operação “Duas Rodas” tem o objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas e de condutores e teve o apoio operacional do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Militar, Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e do Grupamento Ronda da Capital (Rondac), da Guarda Municipal de Belém.

De acordo com o coordenador de Operações do Detran, Walmero Costa, “um número bastante expressivo de acidentes de trânsito têm sido registrados diariamente, envolvendo um número expressivo de motocicletas. E nossa intenção é justamente diminuir estas ocorrências, visando garantir maior proteção ao cidadão e um trânsito mais seguro”, frisou.

De acordo com o coordenador, a equipe ainda vai reunir para fazer uma avaliação do trabalho realizado, mas a intenção é dar prosseguimento à operação em outras datas e horários diferentes. “Vamos aprimorar o planejamento, mas nossa pretensão é levar esta ação a outros municípios”, afirma Costa.

Texto: Asdecom/Detran/Pa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *