Detran determina prazo para cadastro de exames

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) publicou portaria no Diário Oficial, desta segunda-feira (4), estabelecendo prazo para o cadastramento dos resultado da avaliação psicológica, do exame de sanidade física e mental (exame médico), do exame teórico-técnico (legislação de trânsito) e do exame de prática de direção veicular dos candidatos em processo de habilitação.

O documento determina que o cadastramento das avaliações seja registrado no sistema de Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), no prazo máximo de 48 horas da realização do exame ou no primeiro dia últil após a realização das avaliações obrigatórias. A determinação tem o objetivo de tornar mais ágil o tempo para confecção da CNH.

Segundo boleto

Candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que residem no interior do Estado, já podem emitir o boleto para realização da segunda etapa do processo, que corresponde ao exame teórico-prático, diretamente no site da instituição (www.detran.pa.gov.br> Boleto primeira habilitação > Emissão Boleto 1ª Habilitação – 2ª Fase). Assim, não será preciso se dirigir ao prédio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) para solicitar o boleto. Este procedimento já estava sendo realizado por moradores da capital, desde o último mês de março, e agora foi estendido aos candidatos a condutores dos demais municípios do Pará.

Texto: Asdecom/Detran/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *