Detran realiza Curso de Formação para Agentes Multiplicadores

Detran Notícias

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou, na manhã desta terça-feira (12), o curso de “Formação de agentes multiplicadores em educação para o trânsito” para agentes de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e graduandos da Universidade Federal do Pará (Ufpa). O evento ocorre no auditório da sede da instituição, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém, em dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O curso está sendo ministrado por meio de conteúdos e metodologias pedagógicas voltadas para a educação no trânsito, a fim de promover uma discussão mais ampla sobre o tema, em vários momentos e não apenas no ambiente de trabalho. “O principal público desta capacitação é o agente da PRF, ou seja, estamos lidando com pessoas que vivem essa temática cotidianamente, no seu ambiente de trabalho. O objetivo é contribuir para que as questões relacionadas à educação de trânsito não sejam abordadas apenas na esfera profissional. É preciso ir além e promover este debate nas mais diversas ocasiões e oportunidades”, frisou a gerente de Projetos Pedagógicos do Detran, Juraneide Silva.

Pela manhã, a psicóloga Ângela Coutinho ministrou a disciplina “Comportamento Humano no Trânsito” e à tarde, o sociólogo João Veiga abordou “Ética, cidadania e educação para o trânsito”. As atividades prosseguem até quinta-feira (14). O curso tem carga horária total de 20 horas.
Texto: Asdecom/Detran/PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *